Impostos são queixas de estrangeiros que abrem pequenos negócios no Brasil

Impostos são queixas de estrangeiros que abrem pequenos negócios no Brasil

 

O Brasil está na rota de estrangeiros que tentam a sorte fora do seu país, tanto que o número de autorizações de trabalho para pessoas de fora cresceu 31% no primeiro trimestre de 2012, chegando a 17.081 concessões, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Porém, muitos profissionais optam por empreender em vez de recomeçar a carreira como empregados no novo país. Se os próprios brasileiros enfrentam dificuldades para começar um negócio, com os estrangeiros não é diferente.

Sandra Fiorentini, cimpostosonsultora jurídica do Sebrae-SP, diz que realiza de dois a três atendimentos por semana a estrangeiros, dando orientações de como abrir uma empresa no Brasil. “Muitos não sabem que é necessário ter residência fixa no país, por exemplo, além de um visto permanente ou provisório de dois anos”, declara.

Para ler a matéria completa clique aqui

Comentário:

O Brasil precisa de medidas, de incentivo aos empreendedores. Principalmente das pequenas e médias empresas. Que são a base da nossa economia. É o setor que gera mais empregos e renda. Cobrar taxas e impostos das empresas em início de atividade, quando ainda não geram lucros, é uma temeridade. A sociedade anseia por uma reforma tributária no país, que seja mais justa e que diminua a carga de impostos no bolso do trabalhador, no setor produtivo e nas empresas.